Maior festa do planeta

        Verão, praia, calor, amigos. Curtição, pegação, final de férias. Gente de todos os tipos, índios de todas as tribos, de reggae a pagode, de polaco a mais pura cor do pecado. Éramos cinquenta mil almas sedentas por música de qualidade e muita diversão, isolados em um planeta único, construído através da diversidade. 
          Tudo começou com um canto forte para exaltar a "aurora precursora", naquele fim de tarde, dominado por coloridos, românticos, paz e amor, mpb, rockeiros, amantes do sertanejo universitário... Milhares de vozes deram vida àquela noite, que poderia ter sido comum, deram prestígio aos artistas e abafaram o som das caixas com tamanha empolgação. 
          O espaço era limitado, ao contrário da imensa alegria que dominava aquela multidão, que parecia ser sem fim. Milhares de corpos na base do beijo e do amor, em busca do sol e o mar para ganhar o coração de alguém, querendo um minuto para falar, e jurando amor eterno. Entre esses, ainda havia os que se perguntaram "que país é esse", ou que se submeteram a viver um quase amor. A saudade dos que estavam do lado de cá era inevitável, mas o meteoro de boas atrações era capaz de amenizar.
         Agora reviso as fotos para lançar na rede, relembro cada momento bom, e vejo o quão inesquecível é ser um planetário.

2 comentários: