Reflexo

       Sabe aquele dia que você acorda, se olha no espelho e vê o quanto você está bem? E é aí que você percebe que tornou-se independente e nem se deu conta, que aqueles sonhos antigos foram esquecidos ou realizados e que aquele espelho está situado naquele apartamento que tanto desejava. O carro está na garagem, a cama vazia, o que significa que você é solteira e que aquele bonitão de ontem já foi embora. As rosas em cima da mesinha são consequências daquela beleza que você viu no espelho.
        Para quebrar o clima de êxtase, entre você e    seu reflexo, o telefone toca, o que significa que você tem um chefe e ele está te chamando para aquela reunião, no qual você tanto brincava quando criança e que além de ter um chefe, você tem um salário e consequentemente um cartão de crédito para pagar.
        O que dizia quando fiz a  pergunta, é que esse dia, apesar de comum, é o dia em que todas as garotas esperam viver e nem sempre vivem, simplesmente porque esperam. As coisas não acontecem através do empurrãozinho do acaso, aliás creio que isso seja uma desculpa usada por aqueles que não querem admitir que sofreram para estar onde estão ou por aqueles que já nascem sorrindo e montados na grana que há no berço de ouro.
         Quando olhar para o espelho, talvez você lembre daqueles tempos em que sonhava em ser modelo ou uma atriz famosa e vê que acabou se tornando aquela advogada certinha e regrada que tanto criticava, mas se olhar mais um pouco para o espelho perceberás a grande mulher que está na sua frente, o quanto amadureceu no últimos tempos e o quão proveitosas estão sendo as sessões de ioga. 
  

Um comentário: