Incondicional

     Andei à espera do futuro, do grande amor, do melhor texto. Quis ouvir a voz mais bonita, o sorriso mais radiante, o olhar mais transparente. Sonhei com o cavalo branco na minha janela, a minha espera. Rabisquei nomes na areia, e o mar apagou. Fiz planos que não se realizaram, fiz juras e escrevi poemas jogados fora.
      Durante muito tempo foi assim, planos milimetricamente  traçados, palavras bem pensadas e a distância do futuro. De repente o futuro chegou, os planos desapareceram, a incerteza invadiu a mente e o coração, demorei para distinguir o amor, e descobri que o melhor texto nunca existirá.
       Eu queria um milhão de pessoas ao meu redor, ganhei algumas, e uma delas tem a voz que eu sempre quis ouvir, o sorriso que sempre quis ver, e o olhar que me dá saudade da praia, pois se assemelha com o mar. O cavalo branco deixei nos contos de fadas, o príncipe deixei para a cinderela. Mergulhei na vida real, mas continuo a espera do futuro, que trará, talvez, não mais o grande amor. Espero agora pelo amor incondicional, que virá  acompanhado daquele chorinho, que nos enche de alegria e anuncia o início de uma nova estrada.
       E quanto ao grande amor, descobri que ele está plantado em mim desde o dia em que chorei pela primeira vez, destinado àqueles que plantaram a semente que originou a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário