Ne me quitte pas


    Minha vida sempre fora boa, sem grandes emoções, mas com muitos sonhos. Sempre me dediquei ao trabalho, aos estudos, a carreira. Defendo as diferenças, me adapto às circunstâncias. Porém, dessa vez, confesso, está difícil. 
        Certo dia, aliás, naquele dia, fui apresentada ao meu novo chefe. Um homem aparentemente frio, robusto e      bastante inseguro. Todos reclamavam dele, falavam pela suas costas e eu, somente eu, o tratava diferente. Eu batia de frente com ele, enfrentava ele mesmo sabendo que corria o risco de perder o emprego. Nós brigávamos, discutíamos, mas sempre nos respeitamos. 
          Ele demonstrava arrogância no olhar, fazia questão de manter estampado na testa o seu "ar" de superioridade e eu não suportava aquilo. Mas, apesar disso, eu sempre o admirei muito. Ele despertava a minha atenção, me fazia ter sonhos loucos todas as noites, me estimulava a me imaginar na orgia em pleno elevador, me fazia feliz, apesar de não saber. 
           Eu sabia que não era amor, não era paixão, não era nada, além de uma atração boba e meio adolescente, talvez. Mas era inevitável disfarçar e ele começou a perceber. Trocávamos olhares durante as reuniões, saíamos para beber, trocávamos uns beijos nas horas vagas. Nada além disso. Ele era solteiro e eu também e não tínhamos nada, além da companhia um do outro, nos momentos de vazio. 
            Era ótimo. Ríamos durante horas, brigávamos durante uns minutos e logo fazíamos as pazes. Mas as nossas personalidades nunca deixaram de ser opostas, contrárias e revoltas uma com a outra. Era domingo, combinamos de nos encontrar, sugeri um "pub". Fomos até lá, ouvimos boa música, conversamos e ele me falou sobre uma viagem que estava planejando fazer com uma mulher que ele havia conhecido. Pela primeira vez e imediatamente demonstrei ciúmes, dei um show de ironias. E claro, brigamos. Ele estava certo de que iria fazer essa viagem, me chamou de infantil, disse que o que aconteceu entre nós foi uma boa amizade. 
             O mundo caiu, mas ele estava certo. Nunca estabelecemos um compromisso, um acordo ou qualquer coisa que determinasse uma união, um namoro. Saí do local abatida, perdi o rumo, emagreci alguns quilos em uma semana. No dia da viagem, fui até o aeroporto. Me despedi, chorei e jurei nunca mais correr atrás dele, caso ele atravessasse aquela linha de embarque. Ele foi. 
             Já faz um mês que estamos distantes e tanta saudade sinto, daquele cara sensível e frio. Portanto, hoje resolvi tentar comunicação, há cinco minutos enviei um e-mail escrito "ne me quitte pas"... São quatro palavras, que dizem o que sinto, o que quero, o que preciso. As quatro palavras que ressaltam a minha última tentativa, para não desapontar as mulheres, já que vivemos tentando. 

5 comentários:

  1. Olá!
    Que linda e triste história.
    O ruim é quando apenas um ama pelos dois, se ele te amasse tanto quanto você a ele, ele não teria ido viajar, ficaria contigo. Meu caso é quase parecido, mais tem um detalhe a mais e que eu sei que não tenho chances de tentativas então desisti, isto já vão fazer uns 10 anos, e sabe o que mudou? Nada continuo apaixonada e não consigo mais deixar homem nenhum se aproximar de mim. Cuidado para não ir pelo mesmo caminho que segui. Boa sorte.
    Beijokas, Beta de Santana

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, lamento muito por o que aconteceu com você. O meu texto é fictício, isso nunca aconteceu comigo, mas escrevi, pois sei que isso é algo que infelizmente acontece. Agradeço a tua visita e participação aqui no orgasmo. Muito obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Oi Deise,

    obrigada pela visita e pelo carinho.
    Volte sempre ao blog, será um prazer te receber por lá viu!

    Beeijo e uma linda semana

    ResponderExcluir
  4. Oi, meu amor. Finalmente consegui ler teu texto e a vontade que tinha de lê-lo foi suprida pela qualidade do texto. Muito bom, apesar de ser triste. :s Vou aguardar o próximo com ansiedade. Beijão. s2

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários, voltem sempre ! ;)

    ResponderExcluir