Começo do fim

    Certo dia, a caminho do trabalho, encontrei uma caixa jogada na calçada. Era preta, opaca e misteriosa. Estava atrasada e sabia que alguns minutos a mais de atraso não fariam diferença. Caminhei em direção a caixa, carreguei-a até uma rua deserta e abri. Havia uma lâmpada dentro da caixa, era dourada, semelhante às lâmpadas mágicas dos desenhos animados. 
      A situação no meu trabalho não estava das melhores, meu relacionamento andava de mal a pior, e a minha família encontrava-se um pouco distante. Então, percebi que nada poderia ser pior do que já estava, raspei a lâmpada e através de uma fumaça cinzenta surgiu um gênio. Não acreditava no que estava vendo e, se resolvesse contar para alguém, ninguém acreditaria. O gênio me informou que, ao contrário dos outros, ele não poderia realizar três desejos, mas poderia prever o futuro. Corajosa, questionei sobre o meu desastroso futuro e ele disse que neste ano aconteceriam coisas boas, muito boas e outras nem tanto... Sendo que as "nem tanto" seriam referentes ao meu relacionamento. 
      Meu namorado e eu planejávamos nos casar, éramos felizes até uma tal prima dele se mudar para a minha cidade. Nesta situação, pensei o que ainda poderia piorar. Mil coisas passaram pela minha cabeça, ele poderia me trair com ela, ela poderia tornar-se obcecada e fazer alguma armadilha, ou ele poderia simplesmente me deixar no altar. Deixei a lâmpada cair no chão e comecei a chorar ali mesmo. 
        Senti o mundo cair, me tornei insegura, sarcástica e passei a me entregar pela metade, com medo de me ferir ainda mais. Os meses seguintes foram de altos e baixos. Melhorei no emprego, resolvi as pendências familiares, mas o meu relacionamento ainda se arrastava.
         Ele dizia me amar, me tratava com carinho e cuidado, mas não negava a atração pela prima. Porém alegava que o nosso relacionamento estava difícil por causa do meu ciúmes excessivo. Dias depois, a prima foi embora para o exterior, mas de nada adiantou, pois nossos encontros se resumiam a brigas causadas pela minha possessão. Nesse momento, senti que o rumo do nosso futuro estava em minhas mãos. Mas, segundo ele, reconquistá-lo seria praticamente impossível. Então, percebi que não nos levei ao fundo do poço, mas provoquei o início do fim.  

Um comentário: