Não apenas palavras

             Escrever pode ser um hobby, talvez um modo de se expressar, lavar a alma. Um simples passar de dedos no teclado ou um rabiscar de lápis no papel pode significar um dom, uma mania, uma tentativa de ser poeta. Escrever pra mim é assim como esvaziar a cabeça, quando cheia do mesmo pensamento. É como droga vicia e quando bate a necessidade... A mão treme e pede para mexer uniformemente formando palavrinhas.
              É mais que simplesmente rimar, do que falar de amor ou do que simplesmente jogar palavras ao vento. Ser escritor é conseguir emocionar o leitor de alguma maneira, dizendo verdades que ele gostaria de dizer, fazendo com que ele se identifique com o escrito. Poeta escreve de amor, porque escreve com amor. Eu escrevo para tentar passar de alguma maneira algo de bom ou prazeroso para as pessoas. Não sei se de fato emociono ou consigo realmente passar mensagens positivas, mas tento e com paixão. 
              Não importa se a história for minha, sua, da Maria. O importante é que está escrita e vai ficar registrada ali, em algum lugar, por longa data. Enfim, chega de conversa mole, tentativa de reflexão sobre esse mundo que me encanta. O importante é que acima de todas as coisas escrever é arte, independente de modo ou qualquer crítica existente. Agradeço a quem eu tiver de agradecer por essa força voraz que me faz escrever.






2 comentários: