Nada sei

            Ainda não é fim de ano, mas as minhas regras dizem que devemos dizer algo bonito sempre que tivermos motivos. E eu tenho milhões de motivos para dizer o quanto aprendi nesses últimos meses. Aprendi a valorizar as pessoas, a deixar algumas coisas de lado, brigar com o medo sempre que ele quiser me impedir de algo. Aprendi que a vida é feita também de conflitos, que vêm e passam, deixando algo de bom. Agora consigo me olhar no espelho, talvez porque só agora eu consegui encarar a realidade, a idade. 
           Aprendi a dizer todas as coisas e assim, a utilizar toda a sutileza que o mundo me permite. Consegui assimilar também que nem sempre o sorriso é quem predomina, e sim a esperança. Finalmente me deixei admitir coisas que eu ocultei durante uma vida, me permiti errar, aprendi a não me arrepender e a aceitar certas coisas imutáveis. E cada uma dessas novas experiências, me fazem sentir como uma criança que dá os primeiros passos, que aprende a falar a primeira sílaba... Cada coisa que aprendi só me faz acreditar firmemente na frase de Sócrates, pois por mais que eu tenha aprendido eu ainda posso dizer que só sei que nada sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário