Leoa

        Ela me olha com olhos de leoa. Como quem fita a presa fixamente e sente o estômago roncar e se contorcer a espera de comida. Parece que terminar comigo seria pouco ou talvez apenas um terço da sua vitória. Em sonhos, eu desço quadrada na garganta, chego no estômago e sou muito mal recebida, ela preferia carregar um elefante nas costas a ter de me aguentar, me ver sorrir, me ver renascer e reconstruir o estremecido. Justamente porque não caí é que ela custaria a me digerir e a se dar por satisfeita.
            Eu não devolvo na mesma moeda, finjo que não vejo, respiro, sorrio e emudeço. Penso, repenso e reflito sobre a pena que sinto dessas atitudes vazias e desertas, no corpo de quem tem talento suficiente para superar as próprias expectativas, que não são poucas. 
           Mas que ironia, pois num mundo em que se tem tanto a fazer, ainda há quem gasta tempo tomando conta do alheio, com armas de fogo a postos para destruir os felizes. Porém, se existe uma coisa chamada justiça, posso dizer que em breve tudo pode vir a mudar, outra vez, assim vamos indo e enfrentado essa louca viagem que é a vida.


  "Aos que me atiram pedra, obrigado. Pois, é com elas que construirei o castelo." (citação de autor desconhecido)
                                                                                   

Um comentário:

  1. Como diria o Seu Madruga: a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.

    ResponderExcluir