Quebra-cabeça

        Que peças o destino prega. É um "tira e bota", no quebra-cabeça da vida. Pecinhas que se encaixam automaticamente, pecinhas que se escondem para não completar a imagem, para o jogo não acabar. E assim, conforme a peça, embarcamos em um doce sonho ou em um triste pesadelo. 
          O fato é que a imagem vai se completando, com o passar do tempo. Se clara ou escura só as nossas ações podem decidir, enquanto a vida trata de nos ceder peças conforme o merecimento e retirar conforme a nossa ingratidão. Oportunidades quando não aproveitadas podem lançar aquela pedra no caminho e o destino pode se cansar de tudo e "game over". 
            Mas, se soubermos sorrir e encarar os dias de peito aberto, o destino nos trará as peças certas. E completar a imagem é apenas o fim de uma etapa do jogo, afinal existem as demais fases a serem vencidas. Cada imagem para revelar um período, uma vitória, uma conquista, um desafio. Fases de horror e pesadelo podem surgir, mas lembre-se: tais imagens no final do jogo podem não passar de simples fotografias. 
             Serão retratos que servirão para recordar a boas horas, fazer jus a tudo o que aprendemos durante o quebra-cabeça, retratos de nós. Retratos que revelam o quanto crescemos. 

2 comentários: